Blogs








A BLOGUEIRA...

Minha foto
N Sra do Socorro, Sergipe, Brazil
Sergipana, casada, Assistente Social e acima de qualquer outra coisa feliz, acredito em uma nova história e posso fazer diferente a cada dia...

27 de julho de 2011

Importância da atividade física




Retarda a idade biológica
Previne a obesidade
Diminui o risco de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, artrite, osteoporose e câncer.
Beneficia o coração, as artérias, ossos, articulações, a memória, o sono, e a auto estima.

Disciplina

É preciso se exercitar pelo menos 30 minutos diários e 5 vezes por semana (não esqueça da avaliação médica que é muito importante)
Se não dar para entrar em uma  academia, a caminhada é uma ótima opção.
Queima calorias extras, controla  o peso e melhora a postura.
Quem caminha libera endorfina substância responsável pela sensação de bem-estar.

Atividade física exagerada 
Pode acelerar o relógio biológico (ou seja envelhece mais cedo) 

Quando o corpo reclama:

Sono agitado ou insônia
Perda de apetite
Nervosismo e irritação
Desgaste (cansaço ao acordar)
Problema de coluna
Aceleração dos batimentos cardíacos em repouso.

Vale a pena pensar nos benefícios de praticar uma atividade física.

Foto: ilustrativa.



Um comentário:

  1. Oi querida, eu sei os milhares de benefícios que a atividade física proporciona mas nunca vi ser tão teimosa quanto eu sou viu. Quando eu voltar de viagem eu vou tomar jeito, mas vou porque quero fechar esse ano com chave de ouro, uma quase atleta hehehe, beijosssssss

    ResponderExcluir